jjmarreiro on DeviantArthttps://www.deviantart.com/jjmarreiro/art/O-Astronauta-01-164210213jjmarreiro

Deviation Actions

jjmarreiro's avatar

O Astronauta 01

By
Published:
886 Views

Description

Resolvi experimentar na colorizacao dessa arte. Deixei o fundo mais soltao e o personagem mais definido pra buscar um contraste.

Este foi um dos testes de cor que fiz com o Astronauta. Ao conversar com o Gian Danton, roteirista da hq, concordamos que o uniforme em amarelo puro poderia ficar chamativo demais..até irreal. Na verdade, como me alertou op Gian, para o traço mais cartunizado funciona muito bem, mas em nossa versão precisariamos de algo um pouco mais crivel, dai o uso de um tom alaranjado num efeito de volume.

A nave do Astronauta que originalmente é apenas uma bola ganhou nova dimensão. Fiz alguns designs antes e nehum me convencia até esbarrar na minha estante com meus livros de Perry Rhodan. As naves dos Arcônidas tinham uma imponencia e um formato que eram exatamente o que estávamos procurando. Enviei um ruff pro Gian e ele aprovou. Com isso a HQ ganhou mais uma referencia forte do mundo da Ficção científica.
Image size
652x900px 212.04 KB
© 2010 - 2024 jjmarreiro
Comments2
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
SolCannibal's avatar
Muito bom o teu astronauta - e sim, as nave Arcônidas (que inspirariam as naves Terranas pelo resto da série) tinham um visual impactante mesmo, foi a primeira coisa que notei na gravura, antes mesmo de reconhece o Astronauta, grande homenagem!